Declaração

Aos amigos do blog:

Hoje, 23 de junho ocorrerá a convenção do PT, homologando a dobrada com o PTB.

Tenho como correta a decisão do PT de Mongaguá em aprovar a coligação com o PTB do pré-candidato, Dr Pedro.

Em que pese o confuso e questionável processo interno de indicação do nome ao cargo de Vice-Prefeito, que culminou com a indicação de Patrícia (cujos apoiadores em nenhum momento demonstraram vontade política no sentido de uma coligação com o PTB), declaro que em face  da difícil construção da coligação no campo majoritário e da chapa de candidados proporcionais com o PMDB, que meu nome não é obstáculo para a campanha petista. Alguns companheiros solicitaram que mantivesse meu nome na disputa, inclusive com a possibilidade de recursos às instâncias superiores do Partido. Porém refletindo sob a luz do pragmatismo político e das necessidades imediatas do Partido retirei meu mone de qualquer ação que obstruisse a confirmação da coligação no campo majoritário.

Tenho claro que a construção da aliança majoritária que custou meses de trabalho árduo, foi alcançado com o apoio da ampla maioria do Partido (militantes, filiados, pré-candidatos e parte do DM). Parabenizo os companheiros do GTE que fizeram um debate político de alto nível junto aos partidos hoje coligados, debate que permitiu que a vaga de vice-Prefeito fossse conquistada pelo Partido dos Trabalhadores de Mongaguá.

Agradeço aos diversos companheiros do PT de Mongaguá que indicaram meu nome à disputa do cargo.

Agradeço a demonstração de apoio que recebi de diversos parlamentares do PT, da região e do Estado.

Agradeço aos amigos que incentivaram a minha participação neste debate.

A necessidade da união partidária e coligada fala muito mais alto que qualquer sentimento individualista. A tarefa coletiva foi construida e com sucesso.

Meus movimentos políticos não ocorrem por interesses mesquinhos e imediatos, mas sim  em torno de uma estratégia coletiva, onde a classe trabalhadora seja a maior beneficiada.

A luta não acabou, ela apenas começou… pois as eleições estão batendo à porta.

Agora, nossa tarefa é eleger vereadores do PT e dar sustentabilidade à candidatura Dr Pedro.

Ousar, lutar…

Lutar, vencer!

Às ruas, companheiros!

Comments Closed

4 opiniões sobre “Declaração”

  1. Sua postura neste processo só reforçou o que eu já sabia…você é o cara em Mongaguá. O PT, realmente tem uma liderança e nossa estrela vai brilhar por aqui.

  2. Vale salientar que tal decisão só se fez presente por ter sido analisada e tomada por PESSOAS que formaram um Grupo Honesto e comprometido com algo muito maior que interesses pessoais. Algo chamado Partidarismo. Chamado PT. Com responsabilidade e passando por cima de tudo, deixamos o processo continuar para o bem do projeto. O PT, representado pelas pessoas de Guilherme e outros nobres companheiros, e falo isso com Orgulho, buscaram através do Dialogo, da União e a discussão politica, viabilizar a possibilidade que outrora fora taxada como oportunista ou venal: uma Coligação que desse a reais chances de o Partido eleger um Vereador.

  3. Encontramos uma liderança política, não necessariamente aquela que ocupa uma posição transitória e de momento em alguma instância de seu campo de atuação. Encontramos uma liderança política na coerência, na postura solidária, na defesa de princípios que não são negociáveis, na abrangência de visão: ampla, multirreferencial e contextualizada pelas aspirações dos menos favorecidos economicamente. Encontramos, de fato, uma liderança política em Mongaguá…

  4. Desde quando nos conhecemos, em uma reunião com vários políticos da cidade, que discutiam o apoio a candidatura do Dr. Pedro, tive a sensação que encontrava no Prof. Guilherme um grande amigo, um grande politico, um grande homem. A partir desse primeiro contato esse sentimento se confirmava a cada conversa, a cada reunião e fizemos uma grande amizade. A decisão do PT de indicar a Dra. Patricia como vice do Dr. Pedro em nada diminui a grandeza e os méritos desse amigo e o posicionamento manifestado nessa declaração, indica exatamente o contrario, indica o quão digno e o Prof. Guilherme e, por essa e muitas outras razoes, continua merecendo todo o nosso respeito e consideração.

Os comentários estão encerrados.