O Litoral Sul se mobiliza, agora foi Mongaguá

Abertura do evento - Professor Guilherme

Amigos,

A noite de ontem foi um marco na história política de Mongaguá. Pela primeira vez, a sociedade civil se organizou e chamou um ato político. Foi um ato em defesa da candidatura de Dilma – 13/Michel Temer.

Reunindo diversos setores da sociedade como professores, artistas locais, aposentados, donas de casa, comerciantes, estudantes, militantes de associações de classe, sindicatos, atuantes de entidades beneficentes, militantes católicos, militantes em rede sociais e partidos políticos.

Entre os partidos políticos presentes: PT, PMDB, PSB, PTB, PRP, PRB e militantes do PPS.

Pela sociedade civil falaram: este blogueiro (Professor Guilherme), a professora Lucia Leote, o empresário Rodrigo “Casa Branca”, o militante católico Werner, e o representante das redes sociais em apoio a Dilma, Professor Alex.

Diversas lideranças políticas locais fizeram uso da palavra, como o vereador Silvio do Itaóca (PTB – Mongaguá), a vereadora Professora Regina (PT – Itanhaém), o ex-Vice Prefeito de Mongaguá, Dr Lázaro (Lazinho) – PMDB, o ex-Diretor de Turismo de Mongaguá , Professor Chico (PRP), o ex-candidato a Deputado Federal,  Tunai (PT – Mongaguá), o presidente do PSB local, Vicente Domênico, o Presidente do PRB, Ezequiel Andrello e ainda o Presidente do PT, o popular Pingo.

Depois de 2 horas de encontro foi aprovado a divulgação de um manifesto de apoio a candidatura Dilma – 13/Michel Temer; a participação no ato público em defesa do Pré-Sal em Santos na tarde de sexta-feira, panfletagens nas feira livres de Mongaguá (até o dia da eleição) e uma carreata conjunto com Itanhaém no dia 30 de outubro.

Imagem parcial da plenária

Comments Closed

2 opiniões sobre “O Litoral Sul se mobiliza, agora foi Mongaguá”

  1. Avelino, boa tarde

    Entendo que os núcleos possuem a função de aproximar a militância partidária com a sociedade em geral.

    A criação de um núcleo do PT em Agenor de Campos (ou em qualquer outro lugar) é de grande importância para debater com a população políticas públicas.

    Lembro que nos anos 80 os núcleos davam grande vitalidade ao partido, permitindo a capilaridade de ideias: da base à direção, e da direção à base.

    Isso sendo aplicado, será de grande proveito para as causas populares.

Os comentários estão encerrados.