Eleição da Presidência da Câmara de Vereadores de Mongaguá

Amigos,

Na última 4ª feira houve eleição do novo Presidente da Câmara de Vereadores de Mongaguá. Foi eleito para o próximo biênio o vereador Silvio do Itaóca (PTB).

A nova mesa ficou assim composta:

Presidência: Sílvio do Itaóca (PTB)

Vice-Presidente: Rafael Redó (DEM)

1º Secretário: Eduardo Besniy (PSB)

2º Secretário: Badu (PSDB)

Suplente: Zé Pedro (PPS)

Para que os leitores tenham uma ideia, a  eleição foi definida com sete votos favoráveis aos eleitos contra dois da oposição. Os vereadores eleitos são todos da base de apoio ao Prefeito (Paulo Wiazowski- DEM), sendo que um dos vereadores é irmão do atual Prefeito.

Teóricamente, o vereador Badu seria da oposição (PSDB), mas normalmente vota conforme a base governista.

A oposição na Câmara se resume a dois vereadores: Márcio Cabeça (PSDB) – filho do ex-vereador  Cabeça, e Jacó Neto (PP) –  filho do ex-Prefeito Jacó Koukdjian, ambas ligados ao grupo político de apoio ao ex-Prefeito Artur Parada Prócida (PSDB).

O destaque do “processo eleitoral” foi a postura dos vereadores oposicionistas, que entre risos e gestos teatrais votaram um no outro em todas as votações, talvez tentando denunciar um possível descontentamento com os candidatos aos cargos em escolha.

Eu, como morador de Mongaguá, lamento a ausência de um vereador comprometido com as causas populares e com a organização da sociedade civil e da classe trabalhadora em particular.

Tal ausência se reflete numa Câmara em constante desgaste e distante da realidade da população.

Comments Closed

5 opiniões sobre “Eleição da Presidência da Câmara de Vereadores de Mongaguá”

  1. Isto é uma vergonha para toda população, Mongagua esta entregue as baratas onde os carros estão virando sucatas e carros alugados com documentação de 2009 e rodando na cidade outros com pneus aparecendo os fios de aço, com vazamento no motor são tantas irregularidades que os vereadores demoraram para pedir a cassação do prefeito espero que não acabe em pizza calabreza oferta em qualquer pizzaria.
    e não podemos esquecer de elogiar a coragem dos vereadores.

  2. Meire,

    Entre no site do IBAM e pegue o edital completo… na parte final do edital você encontrará o conteúdo que será pedido no concurso… tanto a parte geral, como o conteúdo específico.
    Baixe o edital 02 retificado de 18 de janeiro.

    Boa sorte

  3. realmente é triste para a cidade que não haja empenho da situação e os demais façam, ou melhor, finjam fazem, uma oposição muuuito questionavel, visto que como fiscais do executivo limitam-se a fazer teatro na camara ou em programas televisivos regionais ao invez de realmente usarem os mecanismos disponiveis como a CGU e do estado de sp, o MPT, o MP, a Procuradoria da republica, os tribunais de contas entre outros. latmentavel!!
    correm boatos de que a situaçao (prefeito) queria na realidade seu irmao(walmir) reeleito e que os vereadores do itaoca se opuseram levando ao contexto atual, e que já há retaliações como a eminete demissão da companheira do vereador besny de um cargo de confiança na educação! alguem sabe se isto é verdade???

Os comentários estão encerrados.